Hospital Universitário Alcides Carneiro realiza fórum sobre a EBSERH

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares será responsável por administrar os recursos financeiros e humanos dos hospitais universitários

O Hospital Universitário Alcides Carneiro, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realiza nesta segunda, dia 28, e terça, 29, o Fórum Debatendo a EBSERH, novo modelo de gestão para os Hospitais Universitários do país.

O Fórum tem a participação de representantes oficiais da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), Universidade Federal Fluminense, MEC, Ministério da Saúde, Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) e União Nacional dos Estudantes (UNE).

O Fórum acontecerá no Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande, a partir das 19h desta segunda, e das 8h às 12h e das 14h às 20h, na terça. A Comissão Organizadora do Fórum tem como Presidente a Dra. Berenice Ferreira Ramos.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) será responsável por administrar os recursos financeiros e humanos dos hospitais universitários das instituições federais de ensino superior do país.

Vinculada ao MEC, a EBSERH será uma empresa pública de personalidade jurídica de direito privado e patrimônio próprio. Foi criada pela Lei nº12. 550, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em 15 de dezembro de 2011.

(Rivailda Silva - Assessoria de Comunicação HUAC/UFCG)

Data: 27/05/2012