Estudantes do campus de Sumé participam de atividades em Campina Grande

Tendo em vista a observação na prática do conteúdo visto em sala de aula, um grupo de estudantes da disciplina Introdução à Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, do curso de Engenharia de Biotecnologia do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, acompanhados do professor Demerson Sanglard, visitaram nesta terça, 22, as instalações da Embrapa Algodão e alguns ambientes do campus da UFCG em Campina Grande.

Na Embrapa, foram apresentados diversos equipamentos dos laboratórios de “Biologia Molecular”, “Cultivo de Tecidos”, “Melhoramento Genético”, “Fitopatologia” e “Fibras e Fios”, configurando o círculo da Biotecnologia. Para ilustrar algumas aplicações da área de Bioprocessos, foram visitadas na UFCG, as estruturas dos laboratórios de “Engenharia Química”, “Biocombustíveis” e de “Petroquímica”.

De acordo com o professor Demerson, os alunos demonstraram curiosidade e vontade de saber sobre os vários ramos das ciências que compõem o curso de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos.

“Agradecemos a todos os participantes e aos profissionais que dedicaram seu tempo a essa modesta atividade, mas que indubitavelmente possui um efeito multiplicador nestes jovens que constituirão o corpo da ciência e, consequentemente, serão os agentes transformadores de nossa região”, disse o professor.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 23/05/2012