Projeto de educação sexual e prevenção da gravidez na adolescência seleciona participantes

O projeto de extensão Educação sexual e prevenção da gravidez na adolescência em escolas públicas do município de Sumé, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, realiza nesta quinta-feira, 17, das 17h a 19h no Núcleo de Extensão Cultural (em frente aos Correios) a seleção de novos participantes voluntários. Os interessados passarão por entrevista.

O projeto utiliza diversas abordagens sobre o tema a fim de sensibilizar os alunos quanto a prevenção da gravidez, utilizando para isto aulas expositivas, debates e discussões, leitura e análise de textos e de vídeos e dinâmicas de grupo.

"Como resultados do projeto, esperamos a conscientização dos alunos quanto ao seu corpo, sua sexualidade, a fisiologia do seu sistema reprodutor e formas de contracepção, atingindo, a médio e longo prazos, a redução dos índices de gravidez na adolescência no município de Sumé", esclarece o coordenador, o professor Jean Queiroz.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 17/05/2012