Pibid tem novo prazo de submissão de propostas

O Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) tem novo prazo de submissão de projetos. As propostas podem agora ser submetidas até o dia 11 de maio, em formato eletrônico, por meio do SICAPES, juntamente com os documentos descritos no edital.

O programa financia bolsas em cinco modalidades: iniciação à docência (para estudantes de licenciatura, no valor de R$ 400 mensais), supervisão (para professores de escola pública que orientem no mínimo 5 e no máximo 10 alunos, no valor de R$ 765 mensais), coordenação de área (para professores da instituição proponente, no valor de R$ 1,4 mil mensais), coordenação de área de gestão de processos educacionais (para professor da instituição proponente, no valor de R$ 1,4 mil mensais) e coordenação institucional (para professor da instituição proponente, no valor de R$ 1,5 mil mensais).

Uma das novidades dessa nova edição do programa é a possibilidade das instituições de ensino superior participantes solicitarem até R$ 8 mil para compra de computadores, livros, microscópios e outros itens considerados materiais permanentes. Até o edital 2011 do programa, o Pibid repassava bolsas e destinava recursos para cobrir despesas de custeio dos projetos nas instituições, tais como material de papelaria e participação dos bolsistas em congressos.

O resultado do novo edital do Pibid está previsto para ser divulgado em junho deste ano. Os novos projetos e subprojetos deverão ter suas atividades iniciadas até o dia 14 de agosto. O prazo de execução dos projetos aprovados é de até um ano, com vigência final para 31 de julho de 2013. O projeto poderá ser prorrogado uma única vez por até 12 meses, a critério da Capes.

Mais informações pelo e-mail editalpibid@capes.gov.br ou pelo telefone (61) 2022-6563.

Acesse o edital

(Capes)