UFCG sedia I Workshop do Programa de Apoio à Extensão Universitária em Sumé

Inscrições para o evento já estão abertas

Será realizado no próximo dia 16 de maio, no auditório do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, Campus de Sumé, o I Workshop “Disseminando a Prática dos Direitos Humanos no Cariri Paraibano” do Programa de Apoio à Extensão Universitária (ProExt), promovido pelo Observatório de Políticas Públicas do Semiárido.

O evento direcionado a estudantes do CDSA e a entrada é franca, sendo limitada a 100 participantes. A inscrição para o evento já pode ser feita pelo e-mail: opps.cdsa@gmail.com. O interessado deverá informar nome completo, matrícula, curso e email.

O Programa de Apoio à Extensão Universitária da Secretaria de Educação Superior/Ministério da Educação é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações politicas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior. Seu objetivo é apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas.

Veja a programação

9h – Apresentação do Programa “Disseminando a Prática dos Direitos Humanos no Cariri Paraibano”

Prof. Irivaldo Oliveira

9h15min – Eixo 1 - Direitos Humanos e Direitos Fundamentais: concepção na escola e na gestão pública.

Mediador: Prof. Irivaldo Oliveira (Doutorando em Ciências Sociais)

Alunos Proext: Priscila da Silva Brito – Gestão Pública, Aparecida Salustiano Rodrigues – Educação do Campo e Arthur Araújo – Gestão Pública

9h55min – Eixo 2 – Capacitação e formação de redes de proteção em Direitos Humanos

Mediador: Prof. Marciano Monteiro (Mestre em Sociologia)