Professores e estudantes do CDSA participam do II PIBID Sociologia Intercâmbio em Sergipe

O II PIBID/Sociologia Intercâmbio, que acontece de 25 a 28 de abril, é mais um experimento de iniciação à docência com vistas à formação de uma nova geração de professores de Sociologia para o Ensino Médio brasileiro. Trata-se de um conjunto de ações pedagógicas que serão desenvolvidas, durante três dias, nas escolas públicas de Aracaju, SE, conveniadas ao Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), Área de Sociologia, da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

As escolas acolherão estudantes de Ciências Sociais dos estados da Paraíba, Bahia, Sergipe e Ceará para vivenciarem práticas docentes relativas ao conteúdo programático da disciplina de Sociologia proposto pelo MEC através das Orientações Curriculares Nacionais.

Além do coordenador do PIBID Sociologia, professor Rozenval de Almeida e Sousa, das professoras supervisoras do Programa, Aracele Barbosa e Carina Mesquita, e dos 20 alunos bolsistas do PIBID/Sociologia, também participam pelo CDSA, alunos e professores das disciplinas Laboratório de Pesquisa e Prática Pedagógica em Ciências Sociais, do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 25/04/2012