UFCG abre inscrições para reopção de curso ou turno

São oferecidas 283 vagas para reopção de curso e 178 vagas para reopção de turno

A partir da próxima quinta, dia 26, estarão abertas na Universidade Federal de Campina grande (UFCG) as inscrições para o Processo de Reopção de Curso ou Turno.

Ao todo, estão sendo oferecidas 283 vagas para reopção de curso nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. Já para reopção de turno, a UFCG está disponibilizando 178 vagas, distribuídas entre os campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Sousa e Patos.

Só poderão solicitar reopção de curso ou turno os alunos que preencherem os seguintes requisitos: estiver regularmente matriculado em disciplinas no período letivo vigente, 2012.1, ao curso de origem e tenha cursado, pelo menos, um período letivo; houver integralizado em seu curso de origem, no mínimo, 20 (vinte) créditos no caso de sistema de créditos ou 300 (trezentas) horas-aula no caso de sistema seriado; que façam reopção para curso da mesma área de conhecimento; não tenham atingido 60% do tempo mínimo para integralização do curso ao qual está vinculado; e cuja forma de ingresso no curso ao qual está vinculado ocorreu por meio de acesso do Concurso Vestibular.

As inscrições para reopção de curso ou turno serão realizadas até o dia 07 de maio no Protocolo Geral do campus de Campina Grande ou nos protocolos setoriais dos campi fora der sede. O horário de atendimento será das 08h às 11h e das 14h às 17h.

Os candidatos inscritos serão classificados de acordo com o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA). O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 1º de junho.

Confira as vagas disponíveis para cada curso nos editais:

Reopção de Curso

Reopção de Turno

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 24.04.12)

Data: 24/04/2012