Abertas inscrições para o programa Capes/Brafagri

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 23, o edital n°014/2012, que seleciona projetos de parcerias universitárias entre Brasil e França, no âmbito do programa Capes/Brafagri. As inscrições seguem abertas até o dia 15 de junho de 2012.

O programa tem como base o convênio assinado entre a Capes, o Ministério da Educação do Brasil e a Direction Générale de l'Enseignement et de la Recherche du Ministère de l'Agriculture et de la Pêche, de la Ruralité et de l’Aménagement du territoire, com o apoio do Ministère de l'Enseignement Supérieur et de la Recherche (MESR) da França, com o objetivo de fomentar o intercâmbio de estudantes em nível de graduação nas áreas de ciências agronômicas, agro-alimentares e veterinária.

A seleção das propostas se desenvolverá em quatro etapas: verificação da consistência documental, análise de mérito, priorização das propostas e reunião conjunta. A previsão é de que sejam selecionados até dez projetos.

Mais informações pelo email brafagri@capes.gov.br.

(Capes)

Data: 23/04/2012