Abertas em Sumé vagas para o Grupo de Teatro Universitário da UFCG

O Grupo de Teatro Universitário do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, está com inscrições abertas para novos participantes. Podem se inscrever estudantes, técnico-administrativos e professores do CDSA, bem como, membros da comunidade em geral (mesmo que não tenha experiência anterior em teatro), com idade mínima de 16 anos.

Para participar, os interessados devem procurar a sede no Núcleo de Extensão Cultural (NEXT) na próxima quinta-feira, 26 de abril, a partir das 14h, quando será realizado o primeiro encontro dessa nova turma. Os encontros serão realizados todas as quintas-feiras das 14h às 16h.

Como atividade inicial, esses inscritos participarão de uma Oficina de Iniciação ao Teatro que visa desenvolver uma experiência de aproximação com o universo das artes cênicas, através de uma vivência dos elementos da linguagem teatral. Uma forma de potencializar sua capacidade de leitura e expressão dessa forma artística e de questões que versam sobre a realidade social.

Parte das atividades artísticas desenvolvidas pelo NEXT, o grupo de teatro sob a coordenação do professor Duílio Cunha, em pouco mais de um ano, tem contribuído para ampliar os espaços de experimentação e difusão da arte teatral na cidade, tendo montado e representado seus espetáculos “A Feira” e “Por que a Noiva botou o Noivo na justiça?” em espaços do próprio campus universitário, em comunidades rurais e em eventos locais, como o “De repente beat” e a “SECAS” (Semana de Cultura e Arte de Sumé), sem esquecer o “Festival Atos Universitário de Teatro”, realizado na cidade de Campina Grande.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 23/04/2012