Edital seleciona propostas de mestrado e doutorado interinstitucionais

Foi publicado nesta segunda-feira, 16, o edital para recebimento de novas propostas de mestrado e doutorado interinstitucionais, (Minter/Dinter). Os projetos podem ser apresentados por universidades, instituições de ensino, centros de pesquisa, públicos e privados e demais instituições que ofertem pós-graduação stricto sensu recomendada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições vão até o dia 23 de maio.

Entre os objetivos dos programas Minter e Dinter estão a formação de mestres e doutores fora dos centros consolidados de ensino e pesquisa, com igual padrão de qualidade e o estabelecimento de parcerias duradouras entre programas de pós- graduação ou grupos de ensino e pesquisa em estágios diferenciais de desenvolvimento, tendo em vista a disseminação da competência nacional em ciência e tecnologia.

As propostas a serem apresentadas devem ser constituídas de instituições promotoras, que responderão pela oferta de mestrado ou doutorado em outra instituição, e instituições receptoras, em cujo estabelecimento serão promovidas as atividades relativas ao desenvolvimento da Proposta Minter/Dinter.

As propostas Minter/Dinter podem ser de âmbito nacional ou internacional e deverão ter caráter temporário, podendo ser ofertadas somente a um grupo ou turma de alunos, e atender obrigatoriamente a requisitos como desenvolver o curso interinstitucional sem comprometer o desempenho dos cursos oferecidos nas sedes das instituições promotoras.

Acesse o edital.

(Capes)