UFCG divulga lista dos projetos aprovados no Probex 2012

Foram aprovados 123 projetos e oito programas.

Foi divulgada nesta terça, dia 17, a lista com os projetos aprovados pelo Programa Bolsas de Extensão (Probex 2012) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ao todo, foram aprovados 123 projetos de todos os centros de ensino e oito programas de extensão.

Cada projeto será contemplado com uma bolsa. Já os programas terão direito a três bolsas cada, totalizando 147 bolsas. Neste ano, o Probex recebeu 210 propostas de projetos individuais e 11 programas, além do Pré-Vestibular Solidário (PVS) dos campi de Cuité, Sousa e Cajazeiras.

Os projetos aprovados deverão ser iniciados no próximo dia 2 de maio e compete ao coordenador do projeto selecionar o aluno bolsista. “A seleção poderá ser uma entrevista. Quem vai definir é o coordenador, observando ainda se o aluno não é concluinte e se reúne condições para o desenvolvimento das atividades do projeto”, explica o coordenador de Extensão, José Luiz Ferreira.

Jose Luiz esclarece ainda que os projetos que não foram contemplados com bolsa não estão impedidos de se realizarem. “Se os professores coordenadores desejarem desenvolvê-los deverão selecionar os alunos voluntários e, obrigatoriamente, encaminhar a frequência mensal e o formulário de acompanhamento para que a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão certifique os participantes”, diz.

Acesse aqui a lista dos projetos aprovados e veja também o comunicado da Propex.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 17.04.2012)

Data: 17/04/2012