Abertas inscrições para o Programa de Extensão Universitária em Sumé

Estão abertas até o dia 10 de abril, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, as inscrições para o Programa de Extensão Universitária. Poderão inscrever-se para a vaga de bolsista do Programa os alunos que estiverem regularmente matriculados a partir do segundo período nos cursos de graduação de Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Educação do Campo e Superior de Tecnologia em Gestão Pública, da Unidade Acadêmica de Educação do Campo.

O interessado deverá realizar sua inscrição no Protocolo Setorial do CDSA nos horários de 8h às 12h e das 14 às 20h.

Também são requisitos para inscrição do aluno: Não ser bolsista de qualquer outro programa ou projeto; Coeficiente de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 7,0 (sete) – apresentar o histórico escolar emitido pela instituição; disponibilidade para dedicar o mínimo de 12 horas às atividades semanais do programa; apresentação de curriculum vitae preenchido na plataforma lattes (https://wwws.cnpq.br/curriculoweb/pkg_cv_estr.inicio), com as cópias das devidas comprovações, demonstrando a experiência acadêmica e profissional; preenchimento de ficha de inscrição (anexo ao Edital); e, uma foto 3x4.

O Programa de Extensão Universitária (Proext) tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. Criado em 2003, o ProExt abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social.

O Proext (MEC/SESU) é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações politicas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior.

Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail: opps.cdsa@gmail.com.

O edital está disponível na página do CDSA: www.cdsa.ufcg.edu.br.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 26/03/2012