Reitor da UFCG inaugura obras no campus de Pombal

Solenidade acontecerá na próxima segunda, dia 26

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, vai estar na próxima segunda, dia 26, no Centro de Ciência e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus de Pombal, para inauguração de obras naquele centro.

Fazem parte das inaugurações a nova Residência Universitária Feminina e o Projeto Hidráulico do Campus e Estufas. A programação conta ainda com a aula inaugural do Curso de Mestrado em Horticultura Tropical e o lançamento do livro MAS, DESSA...VOCÊ NÃO SABIA, do servidor da UFCG Horácio de Almeida Lima. A apresentação do livro ficará por conta do ex-diretor do CCTA, Martinho Salgado.

De acordo com o diretor do CCTA, Roberto Queiroga, neste dia também serão anunciadas novas obras que serão realizadas no campus ainda em 2012.

“Em fevereiro nos reunimos com o reitor e solicitamos algumas melhorias para o campus. As demandas foram prontamente atendidas pelo magnífico”, disse.

Dentre as obras que serão anunciadas para serem executadas ainda este ano estão a construção do Prédio do Almoxarifado e Patrimônio, a Usina Piloto do Curso de Engenharia de Alimentos (Laboratório de Processamento de Carnes, de Frutas, de Hortaliças, de Leite e derivados, e de Panificação), ampliação da Central de Laboratórios III com a construção do 10 andar destinado aos programas de Pós-graduação do CCTA, com os seguintes ambientes: uma sala de informática com 25 computadores, uma sala de estudo para alunos, duas salas para as coordenações dos cursos (mestrado acadêmico e profissionalizante), uma sala para defesas de dissertações e banheiros. Um novo veículo também será destinado ao campus para atender e suprir as necessidades do centro.

Segunda - Dia 26/03

09h - Conferência com o reitor da UFCG, Thompson Mariz

10h30min - Inauguração das novas construções do CCTA

Local: Campus de Pombal/UFCG

15h - Aula Inaugural do Curso de Mestrado em Horticultura Tropical

Local: Auditório do campus de Pombal/UFCG

16h30min - Lançamento do livro MAS, DESSA...VOCÊ NÃO SABIA, do servidor Horácio de Almeida Lima. Além do lançamento o autor fará ainda uma apresentação.

Local: Auditório do campus de Pombal/UFCG

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 21.03.12)

Data: 21/03/2012