Converse com seus professores e aumente seu rendimento

Se você tem dúvidas sobre um trabalho ou assunto e não pergunta para seus professores, pode acabar com notas mais baixas e passar a impressão errada

Para ter sucesso na escola ou faculdade e, claro, alcançar boas notas, você tem que saber exatamente o que seus professores querem quando pedem uma redação, trabalho ou prova. De outra forma, você pode acabar escrevendo um trabalho inteiro no formato errado ou fazendo uma pesquisa sobre o assunto incorreto.

Você não precisa seguir seu professor por todos os cantos ou falar com eles no final de todas as aulas. Contudo, é prudente que você converse todas as vezes que surgir alguma tarefa que não entendeu direito ou que é novidade e precisa de mais explicações. Além de evitar equívocos, você transparece responsabilidade e comprometimento.

Ao receber notas mais baixas do que o esperado, comunique-se com seu tutor para entender por que e onde você errou. Enxergue essa conversa como uma oportunidade de crescimento e aprendizado e não como uma cobrança ou discussão. É muito importante que você seja parceiro de seus professores e não potencial inimigo.

Antes de dias ou semanas de provas, preste muita atenção em toda a matéria e liste possíveis dúvidas e inquietações que podem prejudicá-lo ou confundi-lo na hora dos testes. Ao perguntar essas informações pessoalmente, seu professor poderá atendê-lo de forma personalizada.

O importante é não ter vergonha ou preconceitos com seus professores. Eles estão lá para auxiliá-lo no processo de aprendizagem e sabem que cada aluno tem um tempo e forma de aprendizagem pessoal. Na faculdade essa relação é ainda mais importante, pois seus professores podem ser grandes aliados na hora de procurar por oportunidades profissionais e dicas de carreira.

(Universia)

Data: 16/03/2012