Livro sobre cidades paraibanas e cearenses será lançado neste sábado

Obra é fruto de parceria entre os programas de pós-graduação da UFCG e UECE

Será lançado neste sábado, dia 17, em Campina Grande, o livro Cidades Re) Inventadas: Sujeitos, Fontes e Histórias em cidades da Paraíba e do Ceará. O lançamento acontecerá às 10h, na sede da UNAVIDA, localizada no Colégio Cacildiva.

A obra, organizada pelo professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Clarindo, em parceria com o professor e historiador da Universidade Estadual do Ceará (UECE), José Gomes Damasceno, é fruto de uma parceria entre o Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da UFCG e do Mestrado Acadêmico em História da UECE. O livro traz artigos de alunos do mestrado dos dois programas de graduação.

“É uma honra vermos surgir os primeiros livros com a produção do corpo discente do Programa de Pós-Graduação em História”, ressalta o professor Antônio Clarindo.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 15.03.12)

Data: 15/03/2012