topo_cabecalho
Grupo italiano firma acordo no âmbito do Ciência sem Fronteiras

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) assinaram nesta segunda-feira, 12, na embaixada italiana, memorando de entendimento com Gruppo Esponenti Italiani (GEI) e as Empresas associadas. A assinatura do documento fez parte da programação "Brasil e Itália no contexto Global: Experiências de Modelos de Desenvolvimento", realizada pela embaixada.

 

A cooperação foi oficializada no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e tem como objeto promover a participação de empresas italianas, presentes no Brasil, estimulando a internacionalização da ciência, tecnologia e da inovação por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional de estudantes e pesquisadores, e da cooperação entre instituições brasileiras e italianas de ensino e de pesquisa.

 

Compareceram ao evento o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, e o vice-presidente do CNPq, Manoel Barral Netto, além do embaixador Italiano, Gerado La Francesca.

 

(Capes)


Data: 14/03/2012