UFCG abre inscrições de Curso de Formação Continuada para professores da Educação Básica

São oferecidas 45 vagas

Estão abertas até o dia 14 deste mês, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Curso de Formação Continuada Avaliação do ensino e das aprendizagens em sala de aula. A atividade é direcionada a professores da Educação Básica das redes públicas municipais e estaduais da Paraíba e integra as ações da Rede Nacional de Formação Continuada de Professores (Renafor), do MEC. São oferecidas 45 vagas.

O curso tem carga horária de 65 horas-aula, 70% das quais presenciais e 30% à distância. As atividades à distância serão desenvolvidas por meio de leituras, atividades dirigidas, exercícios, dentre outros, enquanto que a parte presencial será ministrada em dez encontros que serão realizados sempre às quartas-feiras, entre os dias 21 de março e 06 de junho, das 18h30min às 22h.

Inscrições

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria da Unidade Acadêmica de Educação (UAEd) da UFCG, no Bloco AB do campus de Campina Grande. O interessado deve entregar ficha de inscrição preenchida, fotocópias da carteira de identidade e de comprovante de vínculo com uma rede pública de ensino: contracheque ou declaração da Secretaria de Educação com data recente. É necessário que neste documento conste, obrigatoriamente, a indicação do tipo de vínculo com a rede de ensino: concursado/efetivo ou temporário/contrato provisório.

Se o número de inscritos for maior do que o número de vagas, a prioridade no preenchimento das vagas será dos docentes efetivos. A relação dos professores escolhidos será divulgada no próximo dia 16 na página da UFCG na internet (www.ufcg.edu.br).

Veja aqui outras informações, ou ligue para (83) 2101.1213.

Renafor

A Rede Nacional de Formação Continuada de Professores foi criada em 2004 com o objetivo de contribuir para a melhoria da formação dos professores e alunos. O Ministério da Educação oferece suporte técnico e financeiro e tem o papel de coordenador do desenvolvimento do programa, que é implementado por adesão, em regime de colaboração, pelos estados, municípios e Distrito Federal.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 06.03.12)

Data: 06/03/2012