topo_cabecalho
INCT concede bolsa de doutorado no Reino Unido

O candidato será selecionado para desenvolver o projeto Como atender à demanda por proteína animal com o menor custo para os ecossistemas amazônicos.

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia (INCT-Amazônia) concede uma bolsa para doutorado pleno na Lancaster University, no Reino Unido, no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). Para concorrer é exigido título de mestre (ou formação equivalente) e proficiência na língua inglesa.

O candidato será selecionado para realizar o projeto Como atender à demanda por proteína animal com o menor custo para os ecossistemas amazônicos, orientado pelos pesquisadores Luke Parry e Jos Barlow, do Lancaster Environment Centre, do Reino Unido. Durante a fase de pesquisa serão realizados trabalhos de campo na Amazônia.

A bolsa é concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e a pesquisa tem parceria do INCT Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia, que inclui o Museu Paraense Emílio Goeldi, Embrapa Amazônia Oriental e outras instituições colaboradoras.

Os interessados devem enviar e-mail para: Luke Parry (
lukeparry1@gmail.com ), Jos Barlow (
josbarlow@gmail.com ) e Ima Vieira ( ima@museu-goeldi.br ).

Mais informações estão no edital:
http://www.museu-goeldi.br/download/pdf/outros/2012/inct/Edital-bolsa-doutorado%20pleno-%202011.pdf .

 

(Assessoria de Comunicação Social do CNPq)


Data: 02/03/2012