Ex-aluna da UFCG será reitora da Universidade Federal de Roraima

Posse acontece no próximo dia 6 de março, em Brasília

Uma ex-aluna da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) tomará posse no próximo dia 6, em Brasília, como reitora da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Gioconda Santos e Souza Martinez, que atualmente é vice-reitora e pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, cursou graduação e mestrado em Engenharia Civil no então Campus II da UFPB, atual UFCG, e doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atua como professora da UFRR desde 1993.

UFRR

Implantada em 1989, a UFRR é a primeira instituição federal de ensino superior a instalar-se em Roraima, sendo considerada uma das mais novas do País. Conta com três campi: Paricarana, Cauamé e Murupu, e possui 37 cursos de graduação nas mais diversas áreas do conhecimento, além da Colégio de Aplicação e Escola Agrotécnica. Na pós-graduação, tem sete cursos de mestrado: Agronomia, Física, Química, Recursos Naturais, Letras, Geologia e Ciências da Saúde.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 01.03.12)

Data: 01/03/2012