topo_cabecalho
Ex-aluno da UFCG é selecionado para ser embaixador de um projeto social nacional

Lamunyel Luis de Sousa participará de um movimento pioneiro para universitários e recém-graduados

 

Um ex-aluno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi escolhido para participar de um projeto social em nível nacional. Lamunyel Luis de Sousa, graduado em Administração, está entre os 90 selecionados em todo o Brasil para participar do CHOICE. Na Paraíba, foram selecionados mais três estudantes.

 

O CHOICE é movimento pioneiro de negócios sociais para universitários e recém-graduados. Realizado pela Artemísia, uma organização responsável pela aceleração de negócios sociais, o projeto visa capacitar e potencializar empreendedores e talentos para construírem empreendimentos inclusivos que gerem impactos positivos na sociedade.

 

Os selecionados da região Norte e Nordeste participarão de uma capacitação que será realizada nos dias 17 e 18 de março em Recife. Depois desta capacitação eles terão que disseminar o conhecimento adquirido na sua instituição de origem.

 

“Nós vamos participar dessa capacitação e, logo em seguida, já temos que organizar os cursos. E eu quero muito compartilhar essa conquista que acredito ser de nosso estado, de nossa cidade e da nossa universidade. Pra mim, é uma forma de contribuir com a instituição que me tornou o Administrador que sou hoje”, ressalta.

 

Para ele, o que contou para ser aprovado no projeto foi ter vivenciado muitas experiências dentro da UFCG, a exemplo de Centro Acadêmico, Grupos de Pesquisa e na Prospect, Empresa Júnior de Administração.

 

Os selecionados desenvolverão as atividades do projeto durante um ano e terão capacitação e acompanhamento on-line.

 

Para mais informações sobre o projeto, acesse: http://www.artemisia.org.br/ e

http://www.choice.org.br/

 

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 27.02.12)


Data: 27/02/2012