UFCG implanta programa de coleta seletiva solidária no campus de Patos

Material reciclável será encaminhado à Associação de Recicladores do município

Já está em funcionamento no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da Universidade da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Patos, o Programa de Coleta Seletiva Solidária.

Entre outros objetivos, o programa visa desenvolver a responsabilidade compartilhada pela deposição seletiva dos resíduos, realizar atividades de sensibilização e material de divulgação quanto à questão do reuso de materiais, redução e encaminhamento para reciclagem de resíduos, além de encaminhamento do material recolhido para associação de recicladores.

“A competência para instalação do programa será de todos os setores e isso contará com o apoio da direção, dos coordenadores administrativos das unidades acadêmicas, do prefeito e dos demais integrantes do CSTR”, explica o diretor do Centro e presidente do conselho administrativo do programa, Paulo de Melo Bastos.

Foi formada ainda uma comissão para gerenciar e fiscalizar o programa. A equipe deverá reunir-se mensalmente para avaliar o andamento da coleta e viabilizar sua ampliação, inclusive, com parcerias de outras instituições. Também será de responsabilidade da comissão a produção de um relatório anual descrevendo as atividades realizadas ao longo do ano.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG - 16.02.12)

Data: 16/02/2012