UFCG realiza matrícula dos candidatos aprovados no PROFMAT

Procedimento será realizado até a próxima sexta, dia 17

Começaram nesta segunda, dia 13, e prosseguem até a próxima sexta, dia 17, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a matrícula dos candidatos aprovados no Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT).

O horário de atendimento será das 8h às 11h30min e das 14h às 17h, na sala 03 da Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística, localizada no bloco CX, no campus de Campina Grande.

Serão necessários, no ato da matrícula, os seguintes documentos: formulário de inscrição, duas fotos 3x4 recentes, cópias do diploma de graduação, CPF, identidade e prova de estar quite com as obrigações eleitorais e militares. Os candidatos que declararam atuar na rede pública deverão entregar ainda declaração do diretor da escola comprovando que o candidato encontra-se no exercício da docência e cópia do último contracheque.

Depois de deferida a matrícula, os alunos do mestrado que atuem na rede pública de ensino poderão solicitar uma bolsa de estudos no valor de R$ 1.200 à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Caso, os candidatos aprovados não compareçam à matrícula prévia serão chamados os candidatos da lista de espera, com matrícula marcada para os dias 23 e 24 de fevereiro.

Para mais detalhes, acesse aqui.

PROFMAT

O programa tem como objetivo promover a formação continuada de professores das redes públicas de educação. A UFCG é uma das 53 instituições de ensino superior que integram o programa, coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O curso funciona de forma semipresencial e tem 80% das vagas reservadas para professores de Matemática das redes públicas de educação básica.

Na UFCG, foram oferecidas 20 vagas, sendo 16 para professores da rede pública e quatro para demais candidatos portadores de diploma de nível superior.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG – 13.02.12)

Data: 13/02/2012