Abertas inscrições para 4ª edição do Prêmio PG de Medicina Internacional

Autor do estudo vencedor receberá 20 mil dólares e medalha de ouro em cerimônia durante o 23º International Symposium on ALS/MND, em dezembro, em Chicago (EUA).

O Instituto Paulo Gontijo está com inscrições abertas para a 4ª edição do Prêmio PG de Medicina Internacional, que tem como objetivo incentivar e reconhecer pesquisas em Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença neuromuscular degenerativa e progressiva, decorrente da morte dos neurônios motores. O prêmio reconhece também os avanços multidisciplinares dedicados a proporcionar uma melhor qualidade de vida aos portadores da doença.

O autor do estudo vencedor receberá US$ 20 mil (vinte mil dólares) e uma medalha de ouro que será entregue durante o 23º International Symposium on ALS/MND (23º Simpósio Internacional de ELA/DNM) que acontecerá em Chicago, Estados Unidos, entre os dias 5 e 7 de dezembro de 2012.

Podem se inscrever até o dia 30 de abril pelo site http://www.ipg.org.br/premioPG/, pesquisadores, cientistas de base, médicos e outros profissionais da área, tanto do Brasil quanto do exterior, com idade máxima de até 35 anos.

O Prêmio PG Medicina possui uma comissão julgadora composta por representantes de diversos centros científicos do mundo. Além do potencial para se tornar uma grande referência para o incentivo aos estudos da ELA, o prêmio é também um reconhecimento e um incentivo financeiro para o jovem cientista.

Em 2011, a terceira edição do prêmio recebeu 25 trabalhos inscritos do Brasil, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Japão, França, Alemanha, Inglaterra, Itália, Holanda e Portugal. O vencedor foi o pesquisador da Universidade da Pensilvânia, Aaron Gitler.

(Jornal da Ciência)

Data: 10/02/2012