Mestrado em Horticultura Tropical da UFCG vai abrir inscrições

Curso recém-criado será ministrado em Pombal. São oferecidas 12 vagas

O Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Pombal, no Sertão da Paraíba, anuncia para o próximo dia 13 a abertura das inscrições para o recém-criado curso de Mestrado em Horticultura Tropical.

Podem inscrever-se no processo seletivo candidatos graduados em Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia de Alimentos, Ciências Biológicas, Zootecnia ou áreas afins, a critério do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Horticultura Tropical.

São oferecidas, ao todo, 12 vagas, nas três linhas de pesquisas, sendo cinco para Práticas Culturais em Sistemas de Produção de Hortícolas; cinco para Manejo de Água e Solo em Sistemas de Produção de Hortícolas e duas vagas para Proteção de Plantas Hortícolas.

As inscrições serão realizadas até 5 de março, nos dias úteis, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Horticultura Tropical, no CCTA, localizado na rua Jairo Vieira Feitosa, s\n, no bairro dos Pereiros, em Pombal. Também poderão ser realizadas via Sedex, com postagem até o dia 2 de março.

A lista das inscrições deferidas será divulgada a partir do dia 9 de março e as entrevistas com os candidatos ocorrerão nos dias 14 e 15 de março. O resultado será divulgado a partir do dia 16 março, com as matrículas acontecendo de 20 a 23 de março. As aulas começam no dia 26.

Veja aqui o edital.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 02/02/2012