Justiça prorroga o prazo de validade dos contratos de 172 servidores temporários do HUAC

Novo prazo vai até o dia 31 de janeiro de 2013.

Em audiência realizada na manhã desta terça-feira, 10, a Justiça Federal prorrogou até o dia 31 de janeiro de 2013, o prazo de validade dos contratos de 172 servidores temporários do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), que se encerrariam no próximo mês.

Em sua decisão, o Juiz da 4ª Vara Federal, Emiliano Zapata de Miranda Leitão, ressalva a hipótese de rescisão dos contratos temporários, desde que viabilizada a contratação de novos profissionais por outra forma legal adequada, devendo a rescisão ocorrer na véspera do dia em que forem ter início as atividades dos novos profissionais.

Ainda de acordo com a decisão, até o dia 1º de julho de 2013 a UFCG deverá comunicar à Justiça e aos ministérios públicos Federal (MPF) e do Trabalho (MPT) as medidas que estão sendo adotadas para solucionar os problemas referentes à contratação de pessoal no HUAC, uma vez que não haverá nova prorrogação dos contratos., e como andam as discussões sobre a adesão ou não à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, criada pelo Governo Federal como opção para gestão administrativa dos hospitais universitários federais.

A expectativa do reitor da UFCG em exercício, Edilson Amorim, é de que, dentro do prazo estabelecido pela Justiça, sejam amadurecidas e concluídas as discussões sobre à adesão. “Havendo à adesão, a contratação se dará por essa empresa. De outro modo, a UFCG e o HUAC buscarão os ministérios do Planejamento e da Educação a forma de suprimir essa lacuna”, considerou.

(Assessoria de Comunicação – UFCG)

Data: 10/01/2012