UFCG lança edital de seleção especial para Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais

Mestrado, realizado no campus de Patos, está oferecendo seis vagas

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou nesta quarta, dia 28, o edital de seleção especial para o Programa de Pós-graduação em Ciências Florestais, em nível de mestrado. O programa, realizado no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus de Patos, está oferecendo seis vagas.

Com área de concentração em Ecologia, Manejo e Utilização dos Recursos Florestais, o mestrado possui duas linhas de pesquisa. São elas: Ecologia e Manejo dos Recursos Florestais e Tecnologia e Utilização dos Produtos Florestais. Poderão se inscrever alunos graduados em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e áreas afins.

As inscrições serão realizadas de 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2012 na secretaria do programa, localizada no campus de Patos. Também serão aceitas inscrições via correio.

Os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas. Uma dos primeiros requisitos para participar da primeira etapa é ter, pelo menos, um artigo científico publicado em periódico especializado ou trabalho em anais de congresso. Em seguida, será avaliado o curriculum vitae e calculado o Fator Tempo de Conclusão de Curso de Graduação.

Os que forem aprovados para a segunda etapa serão submetidos a uma prova escrita sobre temas gerais das Ciências Florestais, descrição do plano de trabalho e compreensão de um texto em Inglês.

O resultado final da seleção será divulgado dia 28 de fevereiro.

Para mais informações, ligue: (83) 3511.3026.

Acesse também o edital.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 28/12/2011