Oficina sobre a Plataforma Lattes acontece nesta quinta na UFCG em Sumé

Será realizada nesta quinta-feira, 15, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, a Primeira Oficina sobre a Plataforma Lattes. O treinamento terá como foco o contexto acadêmico, a importância e funcionalidades dessa base de dados de currículos adotada por universidades e centros de pesquisas do país.

A Oficina é promovida pelo Programa de Educação Tutorial do CDSA e será ministrada pelo professor Irivaldo Oliveira, do curso de graduação em Gestão Pública, que apresentará o sentido do Lattes, as instruções de cadastramento dessa plataforma, a ferramenta de busca e como fazer as atualizações necessárias. “É importante frisar que será uma oficina e não um curso, ou seja, o foco é ‘o fazer’, como operacionalizar essa ferramenta”, destaca o professor.

A oficina é direcionada a acadêmicos envolvidos nos projetos e programas institucionais de ensino, de pesquisa e de extensão, a alunos de graduação e pós-graduação, bem como técnicos administrativos e professores e a sociedade em geral. A intenção da oficina é desmistificar essa importante ferramenta de informações acadêmicas e divulgação da produção científica, disseminando sua utilização no ambiente acadêmico.

Acesse a lista de inscritos em www.cdsa.ufcg.edu.br.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 14/12/2011