topo_cabecalho
Tecnologia rende bons lucros na Paraíba

Na região do Cariri, na Paraíba, a tecnologia rende bons lucros. Campina Grande, capital brasileira do forró, é também uma das maiores exportadoras de programas de informática do mundo.

"Campina Grande demonstra que vai dar para tirar o nosso atraso em inovação tecnológica." O comentário é do jornalista Joelmir Beting durante a reportagem "Tecnologia rende bons lucros na Paraíba", veiculada na última quarta 29 de março, em rede nacional pela Bandeirantes.

O comentário de Beting diz respeito a uma série de reportagens rede de TV está exibindo sobre a economia campinense. As matérias foram produzidas pelo jornalista Arnaldo Ferreira, que recentemente esteve em nossa cidade.

Na ocasião forão destacados o pólo de tecnologia local através da Fundação PaqTcPB, da UFCG, bem como das empresas Apel e Light Infocon. Na reportagem Arnaldo Ferreira mostra todo potencial de Campina Grande em preparar e exportar mão-de-obra de qualidade para outros países, além de produtos e serviços campinenses largamente utilizados nos grandes centros do país.

Comentário de Joelmir Beting:

"Campina Grande demonstra que vai dar para tirar o nosso atraso em inovação tecnológica, assunto que pontifica na agenda da assembléia Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento, instalada hoje em Belo Horizonte. No campo das tecnologias da informação, especificamente, o Brasil continua atropelado por meio mundo. No ranking de 115 países sobre o uso dessas tecnologias, divulgado ontem pelo Fórum Econômico Mundial, o Brasil foi rebaixado do 46º lugar para o 52º. Para variar, também aí fomos ultrapassados pela China."


Data: 04/04/2006