Formação à distância na UFCG

A cidade de Campina Grande foi escolhida pelos Ministérios do Meio Ambiente e da Educação para ser a sede do seminário Construção do Programa de Formação a Distância para Educação Contextualizada nas Áreas Susceptíveis à Desertificação.

O evento, que se realizará de 17 a 19 de abril, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, da UFCG, será promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos, em parceria com as Secretarias de Educação Básica e de Educação a Distância do Ministério da Educação e com o Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília.

O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia e do Meio Ambiente, estabeleceu parcerias com a Secretaria de Educação Estadual, a Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, Embrapa, Sebrae/PB, Sudema, Insa, Fapesq, entre outros, a fim de viabilizar a realização do seminário na Paraíba.

O evento terá como objetivo a construção de um programa capaz de atender aos professores do ensino médio e fundamental, que serão capacitados a realizar abordagem sobre meio ambiente e o semi-árido.

Data: 04/04/2006