topo_cabecalho
Inscrições para editais de popularização da Ciência terminam no dia 5

A submissão de projetos de Feiras, Mostras e Olimpíadas Científicas deve ser feita até a próxima segunda-feira.

 

Dois editais lançados pelos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC) encerram suas inscrições na próxima segunda-feira (5). O edital de nº 24/2011, em apoio à realização de Olimpíadas Científicas, seleciona propostas de competições como instrumento de melhoria dos ensinos fundamental e médio.

 

Serão destinados R$ 3 milhões para esta chamada e a ideia é identificar jovens talentosos que podem ser estimulados a seguir carreiras técnico-científicas. O edital poderá apoiar também a realização de olimpíadas internacionais no Brasil, em sua fase final, de acordo com as condições estabelecidas no documento.

 

Já o edital de nº 25/2011 destinará R$ 7,2 milhões para apoiar a promoção de Feiras de Ciências e Mostras Científicas. Na prática, a chamada tem por objetivo estimular a realização nacional de eventos (estaduais, municipais e distritais) buscando promover a melhoria dos ensinos médio, técnico e fundamental, além de despertar vocações científicas e tecnológicas.

 

Confira mais informações e a íntegra dos editais no link: http://www.cnpq.br/editais/index.htm.

 

(Jornal da Ciência)


Data: 02/12/2011