Presidente Dilma Rousseff entrega Prêmio Jovem Cientista na próxima terça

A presidente Dilma Rousseff entrega na terça-feira (6), às 11h, em Brasília, o Prêmio Jovem Cientista aos vencedores da 25ª edição Prêmio, que este ano comemora seus 30 anos de existência.

Estudantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal estão entre os contemplados desta edição, cujo tema foi Cidades Sustentáveis. Foram 2.321 trabalhos enviados para análise, um recorde de inscrições - o que representa crescimento de 7% em relação a 2010.

Participam também do evento o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), Glaucius Oliva, o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, a vice-presidente do Instituto Gerdau, Beatriz Gerdau Johannpeter, e o CEO e presidente da General Eletric (GE) na América Latina, Reinaldo Garcia, parceiros na iniciativa.

(Assessoria de Comunicação Social do CNPq)

Data: 02/12/2011