UFCG apresenta recital de flauta e violão no Mutirão

Comunidade recebe pelo segundo ano consecutivo projeto de educação musical

A comunidade do Mutirão, em Campina Grande, receberá pelo segundo ano consecutivo o recital de flauta e violão, executado por alunos de um projeto de educação musical para crianças e jovens carentes realizado naquele bairro pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A apresentação acontecerá neste sábado, dia 03, às 18 horas, no Clube de Mães do Mutirão.

Os alunos farão ainda uma apresentação de canto. “Para abrilhantar o evento, o recital contará com a participação da cantora lírica Késsia Lopes e do Pianista Rodrigo Melo”, revela a coordenadora do projeto, Sônia Santos.

O projeto

O projeto Educação musical no bairro do Mutirão. Música para a comunidade: lazer e musicalização para crianças carentes, como ação de responsabilidade social, foi idealizado em 2009 a partir do trabalho de  conclusão do curso de Pós-Graduação em Gestão Pública da servidora da UFCG, Sônia Maria dos Santos, lotada na Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAM), no campus de Campina Grande.

“Demos o primeiro passo ao levar educação musical para crianças e adolescentes daquele bairro. Contamos com a participação de um bolsista da UFCG e dois voluntários e, este ano, tivemos o apoio da República Federal da Alemanha no Recife fazendo uma doação de 102 instrumentos e acessórios musicais ”, comemora.

Atualmente 35 crianças e adolescentes são atendidas pelo projeto.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 01/12/2011