Biblioteca do campus da UFCG em Sumé doa alimentos

Alimentos são arrecadados como pagamento de multa pelo atraso na entrega de livros

Mais uma doação de alimentos não perecíveis foi realizada pela Biblioteca Setorial do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Em parceria com o projeto de extensão “Formação de Educadores(as) do Campo para a convivência com as questões etnicorraciais”, foram beneficiados 12 integrantes da Associação de Mulheres Artesãs da cidade de Sumé.

Os alimentos são arrecadados pela Biblioteca como pagamento de multa pelo atraso na entrega de livros tomados por empréstimo. Para receberem o benefício, mensalmente, são escolhidas famílias carentes do município.

“A solicitação de doação à associação de artesãs foi para demonstrar nossa preocupação com o bem-estar e com a perspectiva de uma vida digna para essa comunidade, tendo em vista a falta de atenção dos poderes públicos ao fomento do trabalho dessas mulheres, maioria negras e carentes”, disse a professora Alba Cleide Calado Wanderley, coordenadora  do projeto de Formação de Educadores do Campo.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 30/11/2011