PET Saúde da Família realiza seminário em Campina Grande

Programa apresentará no início de dezembro ações das suas linhas de atuação

Nos próximos dias 6 e 7 de dezembro, o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) realizará o seu segundo seminário Saúde da Família em Campina Grande. O evento tem entre seus objetivos integrar os conhecimentos das seis linhas de atuação - Mulher, Homem, Idoso, Criança, Mental e Promoção da Saúde - como também, apresentar aos coordenadores nacionais a dinâmica do projeto em Campina Grande.

O seminário será aberto na manhã da terça-feira, 6, com a conferência da professora-doutora Juliana Sampaio  da Universidade federal da Paraíba (UFPB) sobre a Construção do saber na Estratégia Saúde da Família através das práticas integradas da equipe multiprofissional.

O evento acontecerá no Centro de Extensão da UFCG.

Veja a programação

O PET-Saúde

Projeto do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação que tem como pressuposto a educação pelo trabalho, proporcionando aos estudantes dos cursos de graduação na área de Saúde a vivência e qualificação nos trabalhadores inseridos na estratégia Saúde da Família.

O projeto teve início em abril de 2010 e será concluído em março de 2012. Atualmente existem 134 alunos dos cursos de educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, odontologia e psicologia, acompanhados por 36 profissionais (preceptores) e nove tutores acadêmicos.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 29/11/2011