topo_cabecalho
UFCG realiza censo do investimento em pesquisa na instituição

Pesquisadores devem enviar dados até o dia 9 de dezembro

 

Com o objetivo de dimensionar os investimentos feitos em pesquisa científica na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da instituição está coletando dados relativos ao financiamento global de cada projeto de pesquisa em desenvolvimento ou concluído em 2011.

 

“Com este censo, poderemos traçar o perfil de investimento realizado e formar um banco de dados o mais fiel possível sobre o financiamento de projetos na UFCG”, observa o Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão, Marcelo Cavalcanti, que conta com a colaboração dos diretores dos centros de ensino para a concretização do trabalho, bem como dos coordenadores administrativos e assessores de pesquisa dos centros e unidades acadêmicas.

 

“Uma vez concluído, este perfil certamente evidenciará a nossa capacidade de pesquisa junto à comunidade acadêmico-científica, ao setor empresarial e à sociedade, considerando o alcance da nossa instituição no plano local, regional, nacional e internacional”, comenta o coordenador de Pesquisa, Michel Fossy, salientando que, através do banco de dados, cada centro e unidade acadêmica terá as informações referentes ao seu próprio perfil de investimento em projetos.

 

A data limite para o envio dos dados é o dia 9 de dezembro. O formulário e as instruções para preenchimento podem ser acessados na página http://www.pesquisa.ufcg.edu.br/cadastro-de-projetos.html.

 

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG)


Data: 25/11/2011