Curso de Direito da UFCG recebe selo de qualidade da OAB

O anúncio foi feito na XXI Conferência Nacional dos Advogados

O curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sousa, está entre os 90 cursos do País que receberam o Selo OAB, um projeto da Ordem dos Advogados do Brasil que visa refletir a qualidade dos cursos de Direito e Ciências Jurídicas das Instituições de Ensino Superior (IES). O anúncio foi feito nessa quarta, dia 23, na XXI Conferência Nacional dos Advogados, que se realiza em Curitiba-PR.

Atualmente, o Brasil conta com 1.210 cursos de graduação em Direito. O que significa que apenas 7,4% atingiram os critérios de qualidade propostos pela Ordem.

A seleção da OAB levou em consideração a aprovação dos bacharéis nas últimas três edições do Exame da Ordem Unificado e o conceito obtido pelas instituições no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2009.

“Estamos muito felizes, pois o Selo constata o trabalho que vem sendo desenvolvido no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais. Um trabalho em conjunto realizado pelos professores, alunos e técnico-administrativos”, ressalta a coordenadora do curso de Direito da UFCG, Jacyara Farias Souza.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 24/11/2011