PIBID Sociologia reúne estudantes da Paraíba, Bahia, Sergipe e Ceará na UFCG em Sumé

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizará a partir desta segunda-feira (14) o “1º PIBID/Sociologia Intercâmbio”, que será um experimento de iniciação à docência com vistas à formação de uma nova geração de professores de Sociologia para o Ensino Médio brasileiro. As atividades do encontro acontecerão até a sexta-feira, 18 de novembro.

Trata-se de um conjunto de ações pedagógicas que serão desenvolvidas, durante uma semana, nas escolas públicas do Cariri Ocidental conveniadas ao Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), Área de Sociologia, da UFCG, Campus Sumé.

As escolas estaduais Professor José Gonçalves (Sumé), Senador José Gaudêncio (Serra Branca) e a Maria Balbina Pereira (Distrito de Santa Luzia do Cariri) acolherão estudantes de Ciências Sociais da Paraíba, Bahia, Sergipe e Ceará para vivenciarem práticas docentes relativas ao conteúdo programático da disciplina de Sociologia proposto pelo Ministério da Educação através das Orientações Curriculares Nacionais.

"A expectativa é que esta temporada de intercâmbio de iniciação à docência, através da disciplina Sociologia, seja uma experiência enriquecedora para jovens estudantes de Ciências Sociais de diversas universidades que ora se preparam para o exercício da arte de professorar", disse o coordenador do PIBID/Sociologia da UFCG - Campus Sumé, professor Rozenval de Almeida e Sousa.

Acesse a programação no sítio eletrônico do CDSA: www.cdsa.ufcg.edu.br.

(Rosenato Barreto – CDSA/UFCG)

Data: 16/11/2011