Especialização em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido forma turma no CDSA

A solenidade de conclusão acontece nesta sexta, às 19h

Será realizada às 19 horas desta sexta-feira, dia 11, no auditório do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, a cerimônia de conclusão do curso de Especialização em Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido Brasileiro, realizado através de parceria entre o Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e a UFCG.

A capacitação foi destinada a professores, educadores, supervisores, gestores e orientadores pedagógicos das Escolas Públicas da Educação Básica da região semiárida. O objetivo da especialização foi promover a qualificação destes profissionais e contribuir com a construção de práticas educativas pedagógicas contextualizadas com a realidade da região.

Foram 360 horas-aula, sendo 280 horas presenciais e 80 à distância, das quais 20 em regime de alternância e 60 horas na formação em serviço na Escola (atividades práticas).

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 11/11/2011