UFCG promove durante todo o mês de novembro atividades ligadas à área de Design

Corrida, palestras, mostras, workshops e apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso fazem parte do Conexão Design 2011.

Durante todo o mês de novembro, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está realizando e participando de uma série de atividades ligadas à área de Design. É o Conexão Design 2011! As ações tiveram início no último domingo, dia 6, com a realização da 2ª Corrida de Máquina Corredora, o Ladeira a Baixo, e tiveram continuidade com a Semana Vai Design, que começou na segunda, dia 07, e prosseguiu até esta quinta, dia 10, com a realização de palestras, oficinas, bazar e exibição de vídeos.

Nesta sexta, dia 11, aconteceu o Ciclo de Palestras Mostra Jovens Designers, no Auditório do Sebrae, em Campina Grande. A mostra contou com 50 trabalhos de universitários de todo o Brasil, entre eles dois projetos da UFCG: um estabilizador de energia, do ex-aluno Anderson Cabral, e um adaptador de talheres para crianças com paralisia cerebral, da ex-aluna Isabelle Gurgel.

Ainda no evento, Levi Girardi, sócio-diretor do escritório de projetos Questto Design, proferiu a palestra Sou Designer. E agora ? Desmistificando a atuação do designer no mercado: Oportunidades e Desafios. Em seguida, Paulo Francisco Nakamura, responsável pelo Centro de Estilo Fiat, falou sobre

O Centro Estilo Fiat e os Jovens Designers.

Dando sequência à programação do Conexão Design 2011, ex-alunos do curso de Design da UFCG darão uma palestra aos atuais alunos para mostrar suas experiências no mercado. As atividades acontecerão no dia 18 de novembro no Auditório do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Nos dias 23 e 24, acontecem o lançamento do caderno de tendência do Sebrae e o Workshop de Design de Calçados, atividades realizadas no Sebrae e na UFCG, respectivamente.

As atividades do Conexão Design 2011 serão encerradas com apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) nos dias 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro no Auditório da Biblioteca Central da UFCG.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 11/11/2011