VI Semana de Matemática da UFCG começa nesta terça

Evento debaterá a Educação Matemática no Brasil e no Mundo

Começa nesta terça, dia 8, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a VI Semana de Matemática, promovida pelo Centro de Ciência e Tecnologia (CCT).  Através de palestras, minicursos, oficinas, comunicações e apresentações de trabalhos científicos o evento visa debater a Educação Matemática no Brasil e no Mundo.

A abertura do evento será realizada a partir das 18h no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega. A palestra Dobre as cônicas e desdobre a Matemática será proferida pelo professor da UFCG,  Daniel Cordeiro.

O evento será encerrado na próxima sexta, dia 11.

A Semana

A VI Semana de Matemática da UFCG é um encontro bianual de natureza científica que tem como objetivo reunir alunos, professores, pesquisadores e demais interessados em Matemática para debater temas relevantes para o desenvolvimento científico matemático, bem como aspectos sobre ensino, pesquisa e aplicação da Matemática nos vários ramos do conhecimento

Confira aqui a programação.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 07/11/2011