Corrida de Máquina Corredora da UFCG acontece neste domingo

Competição será realizada no Parque do Povo a partir das 13h

Doze equipes dos cursos de Design, Arte e Mídia e Engenharia de Produção da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) disputam neste domingo, dia 6, a 2ª edição da Corrida de Máquina Corredora, o Ladeira a Baixo. A competição será realizada no Parque do Povo, a partir das 13h.

“A partir das 14h deste sábado a STTP já vai interditar a rua Sebastião Donato para que nós possamos montar os obstáculos da pista. Serão 400 metros, nos quais os competidores impulsionarão o carro até uma linha limite e depois os veículos percorrerão a pista em declive por influência da gravidade” explica o coordenador do evento, professor Eduardo Carvalho.

O júri técnico será formado por três professores dos cursos de Design, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, além de três indicados pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG).

A 2ª edição da Corrida de Máquina Corredora da UFCG terá a Ecologia como tema do evento. Os alunos deverão desenvolver seus carros através do uso de materiais reaproveitados, reutilizados ou reciclados, de modo a incentivar a consciência do projeto ecológico nas equipes e no público do evento.

Para vencer, além de conquistar uma boa colocação na corrida, os participantes também terão que ficar atentos a performance durante a competição, a trilha sonora, a torcida e a reação dos espectadores. Tudo isso será avaliado pela comissão julgadora e valerá ponto na prova. Os três primeiros colocados receberão troféus e medalhas e premiações surpresas nos valores de R$ 500, R$ 300 e R$ 200, respectivamente para o primeiro, segundo e terceiro colocado.

Mais detalhes sobre o evento encontram-se no site: http://www.ddi.ufcg.edu.br/ladeiraabaixo2/oevento.html

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 04/11/2011