Equipe da UFCG vence etapa estadual do Desafio Sebrae

Alunos vão representar a Paraíba na etapa nacional da competição, em Brasília

Uma equipe da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) venceu a etapa estadual do Desafio Sebrae e vai representar a Paraíba na etapa nacional da competição, que acontece de 18 a 23 deste mês, em Brasília.

A equipe, intitulada Girimbaco, é formada pelos alunos Antônio Barbosa Júnior, Arthur Chaves, Gustavo Fetter e Iande Gomes, do curso de Engenharia Elétrica, e Milena Costa, de Engenharia de Materiais.

“A nossa maior motivação é mesmo a competição”, comenta Antônio Barbosa, destacando que o grupo é muito unido e está sempre em busca da vitória – dentro e fora do jogo. “Estamos ansiosos e esperamos levar o título nacional”, afirma.

O Desafio Sebrae é o maior business game voltado para universitários do mundo. Reúne estudantes de todo o país, organizados em equipes, que testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe, simulando o dia-a-dia de uma empresa durante mais de seis meses. Este ano, o desafio foi administrar uma indústria de bicicletas.

A etapa nacional será dividida em duas fases. Da fase semifinal participarão as 32 equipes vencedoras das fases estaduais. Destas, serão classificadas para a final, oito equipes, cujos integrantes receberão como prêmio um Ipad.

Os membros da equipe vencedora da fase final ganharão uma viagem de dez dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo, com todas as despesas pagas. Ganharão também bolsas de estudo integrais em MBA Executivo Nacional, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), enquanto que o segundo e terceiro lugares receberão bolsas do programa Séries Estratégicas.

(Kennyo Alex – Ascom/UFCG, com dados do Sebrae)

Data: 04/11/2011