topo_cabecalho
Enade 2011 acontece neste domingo

O Enade serve para avaliar o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos de programa dos cursos nos quais estão matriculados

 

As provas do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) de 2011 serão aplicadas em todo o País no dia 6 de novembro. Entre as novidades está a dispensa dos ingressantes, que, a partir deste ano, serão avaliados com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011. No entanto, os ingressantes devem ser inscritos normalmente, para efeito de cadastro.

 

A razão pela qual os estudantes novos foram aferidos era de medir o crescimento educacional. O Enade dava ideia do valor agregado pelo curso ao estudante. Entretanto, estudos do MEC (Ministério da Educação) demonstram que a nota do Enem também permite comparação de resultados. Com isso, aproximadamente 30 milhões foram economizados.

 

O Enade serve para avaliar o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos de programa dos cursos nos quais estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e é condição indispensável para emissão do histórico escolar.

 

A primeira aplicação do exame ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima com que cada área de conhecimento é avaliada é trienal.

 

(Universia)


Data: 03/11/2011