Brasileiros podem ganhar bolsa de estudos para mestrado em universidade suíça

Auxílio será de 1.600 francos suíços mensais; Inscrições seguem até o dia 1º de dezembro

A Universidade de Berna, na Suíça, está oferecendo bolsas para a realização de mestrado entre 2012/2013. O valor do auxílio é de 1.600 francos suíços mensais, a ser pago de acordo com a duração do programa de estudos, sendo oferecido para todos os programas de mestrado da Instituição, exceto para a área de Ciências Biomédicas.

Para participar da seleção o candidato deve preencher os seguintes requisitos: ter título de graduação ou concluir bacharelado até julho de 2012 em uma universidade não-suíça e não ter residência fixa naquele país.

É necessário, ainda, comprovar proficiência em Inglês ou Alemão, de acordo com o idioma no qual é oferecido o curso pretendido. A data-limite para inscrições é 1º de dezembro. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo e-mail alicia.fernandez@int.unibe.ch e as inscrições devem ser feitas no site da universidade.

(Universia)

Data: 01/11/2011