topo_cabecalho
Projeto de Lei que cria cargos para Universidades Federais evolui na Câmara dos Deputados

Foi aprovado ontem, dia 26 de outubro, na Comissão da Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, parecer do deputado Artur Bruno (PT-CE) ao projeto de lei (PL nº 2.134/11), que cria cargos efetivos, de direção e funções gratificadas destinados às Instituições Federais de Ensino. O PL é de autoria do Poder Executivo.

O Projeto agora aguarda parecer na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). Em seguida segue para a Comissão de Finanças e Tributação e Constituição, Justiça e Redação da Câmara.

Ao todo, serão 77.178 mil cargos. Para professores do ensino superior serão 19.569; cargos de professor do ensino básico 24.306; cargos de técnico-administrativos 27.714 e para cargos de direção e funções gratificadas 5.589.

A diretoria da Andifes esta acompanhando diariamente a tramitação do PL. Na reunião do Conselho Pleno  do dia 26 de outubro o presidente da Andifes, reitor João Luiz Martins (UFOP), renovou a solicitação junto ao secretário da SESu, Luiz Cláudio Costa, de que tão logo seja provado o PL no Congresso Nacional os concursos sejam autorizados. “A realização dos concursos ainda este ano é fundamental para que o semestre letivo de 2012 inicie sem atribulações” afirmou o presidente da Andifes.

Confira o
Relatório.

 

(Andifes)


Data: 28/10/2011