Caminhada ecológica pela revitalização do Riacho das Piabas acontece nesta sexta

Ação conta com o apoio do Projeto Universidades Cidadãs, da UFCG

Com o apoio do Projeto Universidades Cidadãs, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), será realizada na manhã desta sexta-feira, 28, uma caminhada ecológica em prol da revitalização do Riacho das Piabas.

A ação, programada para começar às 7h30min, terá como ponto de partida a Avenida das Nações, no bairro do mesmo nome, próximo à Avenida República Federativa da Alemanha, de onde os participantes seguirão pela zona rural, em busca das nascentes do riacho que deu origem à cidade de Campina Grande.

“Será uma atividade de conscientização ambiental de grande importância. Contaremos com o apoio do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, bem como do Corpo de Bombeiros e da Paróquia do Convento de São Francisco, além de outras entidades”, esclarece o doutorando em Recursos Naturais pela UFCG, Veneziano Guedes, que organiza o passeio.

Situado na Zona Norte de Campina Grande, o Riacho das Piabas tem suas nascentes localizadas próximas às divisas com o município de Lagoa Seca. Após cruzar propriedades rurais, desemboca no canal que corta o bairro da Rosa Mística e segue separando o Centro da cidade dos bairros do Alto Branco, Santo Antonio e José Pinheiro, para finalmente desaguar no Açude Velho.

A caminhada integra a programação do Encontro Paraibano de Educação, Desenvolvimento e Sustentabilidade, que acontece até sexta no auditório do curso de Psicologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Campus I.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG)

Data: 26/10/2011