Aberto o Encontro Unificado de Iniciação Científica e Extensão da UFCG

Evento acontece até a próxima quinta-feira, 27, no campus de Campina Grande

A importância da integração dos alunos aos projetos de pesquisa e extensão, a provocação e motivação dos professores na gerência desse ciclo da vida acadêmica foram alguns dos temas que permearam as falas na abertura do Encontro Unificado de Iniciação Científica e Extensão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que acontece até a próxima quinta-feira, 27, no campus de Campina Grande.

A solenidade, presidida pelo reitor Thompson Mariz, contou com a presença da professora Rosa Ester, da Universidade de São Paulo (USP), representando o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e do professor Alcivam Oliveira, da Universidade Católica de Pernambuco, que proferiu a palestra de abertura: Desafios para a Universidade Nordestina.

Serão três dias de intensa atividade acadêmica, incluindo a realização de palestras e apresentações - orais e em pôster - de pesquisas das grandes áreas de Ciências Humanas, Agrárias, da Vida, Engenharia e Exatas. Também integram a programação, atividades culturais e relatos de experiências de extensão nas áreas de Educação, Saúde e Meio Ambiente, além de exposição dos programas de extensão desenvolvidos na instituição, a exemplo do Pré-Vestibular Solidário (PVS).

Confira aqui a programação completa.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 25/10/2011