Aulas no campus da UFCG em Patos recomeçam na próxima terça

Acordo entre Reitoria e estudantes foi firmado em reunião na tarde desta sexta

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, dia 21, o reitor em exercício, Edilson Amorim, selou compromissos com a comissão dos estudantes do curso de Odontologia do campus de Patos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que reivindicam a conclusão de laboratórios para aulas práticas. Com o acordo, as atividades letivas recomeçam na próxima terça, 25.

Ficou decidido que, até o final de dezembro próximo, a Reitoria da UFCG abrirá o processo licitatório para a construção da Pré-Clínica, conclusão da Central de Laboratórios e compra de equipamentos para os laboratórios de Clínica. Também ficou acertado que os alunos constituirão uma comissão para acompanhar os prazos e metas fixadas pelo acordo.

A reunião contou com a participação do pró-reitor de Ensino, Vicemário Simões, diretor do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), Paulo Bastos, coordenadora do curso de Odontologia, Ana Carolina Lyra de Albuquerque, diretor do DCE/UFCG/Patos, Jamesson de Macedo Andrade, e do integrante da comissão de alunos, Bruno Firmino de Oliveira.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 21/10/2011