Alunos da Unidade de Educação Infantil da UFCG visitam Biblioteca Central da instituição

Atividade marca o encerramento da Mostra Pedagógica da unidade

Cuidados no manuseio, preservação dos livros e respeito ao ambiente de leitura foram algumas das lições repassadas aos alunos da Unidade de Educação Infantil (UEI) da UFCG, durante visita à Biblioteca Central da instituição, no campus de Campina Grande, na manhã desta sexta-feira, 21, atividade que marcou o encerramento da Mostra Pedagógica da unidade.

Sentir e se encantar pelo ambiente da Biblioteca, perceber e valorizar os serviços por ela prestados, como promover o hábito da leitura foram apontados, pela diretora Carmem França, como fundamentais para a formação dos futuros usuários. “Em breves, essas crianças serão estudantes universitários, estarão circulando por aqui e, acredito, promovendo uma cultura de preservação do nosso acervo bibliográfico”, disse.

Para a educadora Marly Santos, a presença dos meninos no ambiente da Biblioteca Central, por sua grandiosidade infraestrutural e de acervo diverso, além de contribuir para a cultura da leitura, apresenta a eles um universo onde buscarão novas fontes de conhecimento. “As crianças na UEI já nos ajudam no trabalho de preservação e recuperação dos livros da nossa biblioteca infantil”, ressaltou.

No hall da Biblioteca, uma exposição de trabalhos artesanais produzidos pelas crianças e seus pais compõem o cenário de celebração da Semana do Livro.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 21/10/2011