Reitor em exercício inaugura laboratórios no campus de Cuité

A inquietação, o comprometimento e a comunhão da comunidade acadêmica são elementos que diferenciam a atmosfera do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na cidade de Cuité. Com essa afirmação, o reitor em exercício, Edilson de Amorim, inaugurou os laboratórios de Catálise e de Ensino em Química do Centro de Educação e Saúde (CES).

“Esse alto grau de inquietação acadêmica gratifica a Reitoria. Esse movimento em busca do conhecimento e essa forma de viver a universidade muito nos orgulham. E essa cumplicidade aponta o que a UFCG precisa fazer para que as nossas graduações sejam todas de excelência”.

Agradecimentos aos professores, técnico-administrativos e estudantes sintonizados com reflexões sobre o bom ambiente de trabalho e a expectativa de criação de novos cursos de pós-graduação, em especial mestrados, alinharam os discursos dos coordenadores e professores dos laboratórios inaugurados, do diretor Ramilton Marinho e do seu vice, Justino Filho.

Antes da solenidade, o reitor em exercício se reuniu com os técnico-administrativos dos CES, debatendo sobre a reposição e ampliação do quadro funcional e sobre a concessão de gratificações para algumas funções. Edilson Amorim também visitou exposições da III Semana de Nutrição da UFCG e as obras de construção do Restaurante Universitário do campus de Cuité.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 21/10/2011